sexta-feira, 8 de abril de 2011

07/04/2011 - Um Marco!

Gente gostaria de dizer que ontem dia 07 foi dia dos Jornalistas! Parabéns à todos os colegas [atrasado, mas o que vale é a intenção] e foi neste dia que o jornalismo [quanto brasileiro,quanto do mundo] foi marcado por uma tragédia, um ato desumano, um verdadeiro circo dos horrores : UM HOMEM SE FAZENDO DE PALESTRANTE ENTRA EM UMA ESCOLA E COMEÇA A ATIRAR EM TODOS! EM CRIANÇAS, ADOLESCENTES INOCENTES. MENINAS ERAM SEU ALVO PRINCIPAL! Isso pode ser observado no número de meninas que foram mortas e feridas. Agora uma pergunta que não quer calar: porque alguém faria isto, ainda mais NUMA ESCOLA? É fato que esse indivíduo tinha distúrbios mentais e devia ter algum trauma de infância, já que as vitímas foram crianças e adolescente.Um verdadeiro mistério se formou: o que desencadeou este ataque? porque ele gostava tanto de armas? como ele conseguiu as armas? como ele aprendeu a atirar? porque  um cinturão carregado de munição? Essas respostas serão difíceis de serem descobertas, já que as provas ele queimou e depois se suicidou. A ficha vai demorar à cair para os familiares das vitímas, é doloroso saber que num dia seu filho foi para a escola [onde você achava que ele estaria seguro] e na metade do dia você vê seu filho com um tiro na cabeça, ou no olho e está entre a vida e a morte, pior ainda para aqueles pais que tem a CERTEZA que seus filhos nunca mais irão voltar para casa. Pensar que não vai acontecer com nossa família é tolice, pode não acontecer desta forma tão brutal, mas existe uma possibilidade de alguma violência ocorrer [ainda que seja remota], ainda mais no mundo de hoje [que ficou provado]  que o acesso as armas, as drogas é tão fácil. As crianças e funcionários desta escola ficaram traumatizados, os estudantes não querem mais voltar ao palco de tanta carnificina e estão certos, estudar, levar uma rotina normal dentro daquela escola é tarefa quase impossivel, afinal as lembranças vão vir à tona e assombrar cada um deles novamente.Faço este post com muito pesar e lágrimas nos olhos [afinal quem não se sensibilizou com este fato, não tem coração], sei que um jornalista tem que ser imparcial para noticiar tudo, mas com fatos como estes é impossível não se arrepiar, não se emocionar, não pensar : poderia ter sido alguém muito próximo à mim. Os meios de comunicação em massa [ jornais televisivos ou impressos, programas de tv e etc] tem tanto poder que até imagens do desespero das crianças, do assassino morto podem ser vistas à qualquer hora...já é triste quando tentamos imaginar, ver as imagens então potencializa tudo que sentimos em relação a este absurdo.
O importante agora é TENTAR continuar a vida normalmente, todos se apoiarem e saberem que isso serve como aprendizado, para dar mais valor a vida, não reclamarem tanto dela e mais que nunca TER FÉ EM DEUS!

Obrigada desde já!
By: Leety Teles ;*


A aglomeração de parentes desesperados por notícias, do corpo de bombeiros, policiais em volta da Escola Municipal Tasso da Silveira.




FORÇA REALENGO!

2 comentários:

  1. Muito boa a notícia, o enredo está bem estruturado. Gostei muito, parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Me arrepiei lendo o post, só de lembrar de toda aquela agonia que vimos nos noticiários ontem. O pior de tudo é que aquilo não foi nem metade da metaaade do real desespero que passavam aquelas pessoas, sem terem notícias de seus filhos, sem saber se estavam vivos ou mortos... Coitados desses pais, que achavam que a escola seria o lugar em que seus filhos estivessem completamente protegidos, que ali seria o lugar que eles poderiam escapar, ao menos durante as horas que estivessem ali, dessa violência absurda que só cresce no país e no mundo inteiro. Infelizmente não foi o que aconteceu, e esses pequenos seres humanos tiveram suas vidas interrompidas de forma brutal, sem a oportunidade de ao menos lutarem para ser alguém na vida.
    E é aí que fica a pergunta: o que será que essa pessoa passou por toda a sua vida, pra ter chegado ao ponto de cometer assassinato em massa?? Será que ele já dava indícios de que cresceria com esses distúrbios, e a família fechou os olhos para o problema? Ou será que foi por pura maldade mesmo?
    O fato é que é difícil entender como uma pessoa consegue ter tamanho sangue frio a ponto de apontar uma arma no rosto de uma criança, que tinha todo um caminho à seguir pela frente e tirar-lhe a vida assim, em segundos.
    Sinto muitíssimo por todas essas crianças que tiveram sua infância interrompida, pra que ainda estão lutando pra sobreviver, e principalmente por aquelas que sobreviveram a esse terrível ataque.. Infelizmente serão meninos e meninas traumatizados, com a maior dificuldade de voltar à antiga rotina sem as lembranças desse 07 de abril.
    Acho que todos os dias deveriamos levantar às mãos pro céu e agradecer pela vida que temos, por termos pessoas queridas ao nosso lado, por hoje não estarmos na pele desses pais inconsoláveis com as perdas que tiverem. Essa não será a primeira nem a última tragédia, pelo contrário, existem muuuuitas outras que não tem tamanha divulgação, muitas vidas que são tiradas todos os dias e que nós não temos nem noção de nada pq não são tão divulgadas, e muitas vezes alguns estão ocupados demais reclamando de uma vida praticamente completa, por pura futilidade.
    O pior nisso tudo é que ninguém está completamente imune a esse tipo de coisa :(

    ResponderExcluir